SEJA BEM VINDO

Aqui você terá oportunidade de conhecer um projeto que aborda a questão do uso de drogas, tendo a prevenção como elemento principal da sua ação.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Medida foi anunciada pelo governador e deve ser implementada nas próximas duas semanas
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem (03) um projeto para facilitar a internação à força de usuários graves de drogas. Alckmin não deu detalhes sobre a medida, mas afirmou que ela deve ser implementada nas próximas duas semanas. A principal alteração se dará na equipe do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), para onde são levados usuários por agentes do governo. No local, haverá médicos, um promotor e um juiz, que juntos vão agilizar a decisão pela internação. Os médicos avaliarão as condições do paciente e informarão a necessidade de internação forçada de casos graves que recusarem tratamento.O promotor dará então um parecer, e o juiz decidirá se a internação forçada é necessária. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanhará a decisão.
Infância – O projeto servirá para crianças, adolescentes e adultos. Segundo Rosangela Elias, coordenadora de Saúde Mental, Álcool e Drogas do governo, a medida não será uma "caça às bruxas". "Esperamos que esse seja o caso da grande minoria", diz a coordenadora.O desembargador Antonio Carlos Malheiros, da área da Infância e Juventude do TJ, diz que a medida o preocupa."Não sou contra a internação compulsória, mas o meu temor é que isso seja feito em massa. Que se comece a retirar todo mundo da rua e confundir o usuário de drogas com o marginal".
[Folha de S. Paulo (SP), Talita Bedinelli e Afonso Benites; O Estado de S. Paulo (SP), Bruno Boghossian, Tiago Dantas e Willimn Cardoso; O Globo (RJ), Silvia Amorim – 04/01/2013]


Qual a sua opinião????