SEJA BEM VINDO

Aqui você terá oportunidade de conhecer um projeto que aborda a questão do uso de drogas, tendo a prevenção como elemento principal da sua ação.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PE: Jovens protestam contra a violência

Manifestação culminou na entrega de carta com propostas de políticas públicas e melhorias para a juventude

Jovens que participam da Casa de Passagem de Recife (PE) fizeram ontem (17) um alerta para o enfrentamento da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes. Ao som da música Pra não dizer que não falei das flores, eles iniciaram uma caminhada com destino ao Palácio do Campo das Princesas, onde entregaram ao secretário Especial de Juventude e Emprego do Estado, Pedro Mendes, uma carta com 12 propostas para enfrentar o problema. A Carta da Juventude foi elaborada em outubro, durante o XII Fórum da Juventude. Entre as propostas, a ampliação das ações voltadas para aprendizagem, estágio, desenvolvimento de habilidades e qualificação continuada; inserção dos jovens que saíram do sistema penitenciário no mercado de trabalho; garantia de um primeiro emprego; acesso a programas de cultura, esporte e lazer e a ampliação das políticas de juventude junto ao Plano Estadual de Combate ao Crack. Para a coordenadora da Casa de Passagem, Eleonora Pereira, a criação de políticas públicas baseadas nas necessidades apontadas pelos adolescentes é o melhor caminho para o enfrentamento da violência.

[Folha de Pernambuco (PE) – 18/11/2010]

3 comentários:

  1. Val, li seu comentário no meu blog... Passo por aqui somente para registrar de novo minha emoção e dar novamente meus parabéns... Viva a Vida e viva a coordenadora... Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. meu blg.edmilsonmicinho.blogspot.com/Deus e´fiel

    ResponderExcluir
  3. www.vereadorjorgeprestanista.com.br/ www.beabyte.com.br/ajude.www.saravida.org.br

    ResponderExcluir