SEJA BEM VINDO

Aqui você terá oportunidade de conhecer um projeto que aborda a questão do uso de drogas, tendo a prevenção como elemento principal da sua ação.

sábado, 20 de agosto de 2011

Jovens, drogas e álcool

Allamberg Santiago
Equipe de apoio do Projeto VIDA

Por que será que com tantas informações, nossos jovens ainda cedem à armadilha das drogas e do álcool?

Esse tema tem sido bastante discutido em escolas, na mídia e na sociedade; de tão tratado parece não se esgotar, e se ele continua tão presente é porque isto indica que o problema por trás dele é bem maior.

A questão é mais profunda do que pensamos. Estamos todos envolvidos jovens, pais educadores. Essa situação demanda a construção de grupos que superem a questão do uso das drogas sejam elas lícitas ou ilícitas.

A luta contra as drogas é extremamente necessária, uma vez que os usuários estão em diversos setores da sociedade, desde a classe média alta, até as comunidades de baixa renda.

Droga! Não podemos esquecer o significado desta palavra e lembremos que ela não combina com organismo vivo, com corpo humano e com respeito à vida.

É preciso nessa luta reacender os verdadeiros valores e princípios éticos no coração dos seres humanos, reordenar as prioridades e retomar a solidariedade, a fim de preenchermos de sentido a existência humana.

Use seu corpo para coisas boas e lembre-se: Seu corpo é templo e morada do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário