SEJA BEM VINDO

Aqui você terá oportunidade de conhecer um projeto que aborda a questão do uso de drogas, tendo a prevenção como elemento principal da sua ação.

terça-feira, 20 de março de 2012

Qual a sua opinião?

RJ: Internação compulsória de usuários de crack gera debate
Prefeitura do Rio de Janeiro estima em 150 o total de adolescentes dependentes. Entidades de diretos humanos criticam a medida compulsória, mas prefeitura diz que é a única forma de combater o problema
Em um ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) já realizou 3.579 acolhimentos de dependentes de crack. Desses, 544 foram de crianças e adolescentes, que, desde maio, são mantidos nos abrigos mesmo contra sua vontade. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, há, no máximo, 150 adolescentes dependentes de crack nas ruas e em atendimento. Desde que a prefeitura implementou o acolhimento compulsório, há dez meses, os adolescentes só podem deixar o abrigo com aval da Vara da Infância e da Juventude. A medida gerou controvérsia. Para algumas entidades de direitos humanos, trata-se de uma agressão ao direito de ir e vir. Além disso, a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) critica a estrutura para atender a essas pessoas. Para Bethlem, é a única forma de combater o problema sem "enxugar gelo".
Fonte: [O Globo (RJ), Lauro Neto – 18/03/2012]

Um comentário:

  1. A sociedade precisa fazer esta discussão. Se faz urgente o entendimento desta situação.

    ResponderExcluir