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sexta-feira, 10 de maio de 2013


Comércio humano atinge dois milhões em todo o mundo; maioria das vítimas é explorada sexualmente
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançaram ontem (9), no Brasil, a campanha “Coração Azul”. O objetivo da iniciativa é mobilizar a sociedade contra o tráfico humano, que, segundo o UNODC atinge mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo. Relatórios do escritório mostram que 58% das vítimas são submetidas à exploração sexual e 36%, ao trabalho escravo. A campanha foi implementada em outros 10 países. No Brasil, o slogan será "Liberdade não se compra. Dignidade não se vende. Denuncie o tráfico de pessoas". Para divulgar a campanha, foi criado o hotsite www.coracaoazul.com.br. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que haja 20 milhões de vítimas de trabalho forçado. Segundo o Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas de 2012, 27% das vítimas entre 2007 e 2010 eram crianças. No Brasil, entre 2005 e 2011, dois terços de inquéritos sobre tráfico de pessoas instaurados pela Polícia Federal (344 de 514) se referiam a trabalho escravo. Outros 157 eram por tráfico internacional.
[O Globo (RJ), Jorge William – 10/05/2013]

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