SEJA BEM VINDO

Aqui você terá oportunidade de conhecer um projeto que aborda a questão do uso de drogas, tendo a prevenção como elemento principal da sua ação.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Oportuna Esperança

Mariã Raimundo Lima,
38anos,
Casada,
Coordenadora do Projeto VIDA.


Como vai a sua vida hoje? Agora nesse exato momento? Talvez cheia de medo, curiosidade, ou até mesmo de rancores. Mas saiba, que o que nos faz mal, o melhor é descartar. Na verdade, quantas vezes idéias sombrias invadem o nosso coração em forma de temores, inseguranças, preocupações e dúvidas? Ficamos perplexos! Ao invés de enxergarmos a luz, somos rodeados por trevas, e ainda, permitimos sermos cobertos por elas deixando–nos vazios, pesados, sem forças, nem ânimo. Não é verdade?
Daí nos vem à responsabilidade de tomar decisões, e vemos como é difícil confiar na vida, principalmente quando nos sentimos abandonados. Continuar clamando por um socorro, embora a voz pareça perder-se na imensidão sem eco algum. Ver a vida como uma chance, como se fosse uma máquina do tempo rodando sem pausa, como movida por se mesma, e sem ao menos se importar com ninguém, nem mudar em nada sua marcha, mesmo ante tantos rogos e clamores, rumores e tremores.
Contudo, é preciso e necessário crer no milagre. Crer naquele que pode nos dar um escape. Crer no ser chamado Jesus como uma verdadeira esperança de solução real, é um alerta.
É uma brecha do desconhecido que vem à tona. É o despertar. É a sua chance esperada!
Não querer mudar, melhorar, ou não desejar nada é viver em tormento, fugindo o tempo todo da realidade e desperdiçando o dom de viver. É andar dispensando a oportunidade (talvez a única, a última) de esperança que a sua porta está batendo nesse momento.
Pense nisso! Pense com carinho!

Reflexão construída no dia 25 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário