SEJA BEM VINDO

Aqui você terá oportunidade de conhecer um projeto que aborda a questão do uso de drogas, tendo a prevenção como elemento principal da sua ação.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lei antiálcool distribui 164 multas em 15 dias

A cada duas horas, um estabelecimento é punido por descumprir medida que proíbe a venda de bebida alcoólica para pessoas com menos de 18 anos

O Balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que a cada duas horas um estabelecimento foi multado no estado por desrespeito à lei antiálcool para quem tem menos de 18 anos. Em 15 dias de vigência da nova legislação foram aplicadas 164 multas por agentes da Vigilância Sanitária Estadual, vigilâncias municipais e Procon-SP. Neste período foram feitas 16,7 mil inspeções em pontos do comércio paulista, o que significa 46 fiscalizações por hora em todo o estado. Pela nova lei, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer nem permitir a presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis.

[A notícia foi publicada nos principais jornais do País – 08/12/2011]

Fonte: www.andi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário